Secretaria de Educação desenvolve atividades no combate ao Aedes aegypti

O verão acabou, o outono chegou, mas a luta contra o mosquito transmissor da dengue e outras doenças continua em São João Batista. A secretária de educação, Roseli Tomasini descreve que receberam um material informativo muito importante da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – Aris, além de DVD educativos, em abril.

“Trata-se de um assunto que não é pontual, precisa ser debatido o ano inteiro, pois sabemos que a ocorrência do mosquito está ligada a hábitos importantes”. A secretária frisa que a prevenção passa pelo conhecimento. “As crianças são os nossos multiplicadores”.

Roseli elogiou bastante o material recebido, que já foi distribuído aos estudantes e também será utilizado junto dos vídeos como material didático de apoio para as aulas.

O prefeito Daniel acrescentou que essas ações são muito importantes para que a cidade continue livre do mosquito.

Focos do mosquito pelo estado

Dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do boletim n° 09/2017 mostram  a situação da Vigilância Entomológica do Aedes aegypti e a Situação Epidemiológica da Dengue, febre de Chikungunya e Zika vírus. Os dados referem-se aos registros do início de janeiro a 22 de abril desse ano.

No período de 01/01 a 22/04 de 2017, foram identificados 5.364 focos do mosquito Aedes aegypti, em 119 municípios. Neste mesmo período, em 2016, haviam sido identificados 4.834focos em 127 municípios. O número de focos de 2017 é 10% maior quando comparado ao mesmo período do ano de 2016.