Ivanio Pizzi assume como coordenador de Defesa Civil e de Trânsito

Na manhã desta quarta-feira, 1, Ivanio Pizzi, 53 anos, assumiu novamente a Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura São João Batista. O prefeito Daniel Netto Cândido informou que como São João Batista integrando um projeto piloto da Defesa Civil do Estado não tinha mais como deixar de nomear o coordenador.

Pizzi agradeceu a Deus pela oportunidade e ao prefeito por mais uma vez confiar no trabalho dele. “Coloco-me a disposição de todos para desempenhar essas funções tão importantes”, disse.

O prefeito relatou que quando assumiu em 2013, não havia ainda sido criada a coordenadoria municipal de Defesa Civil e era o bombeiro Jackson que desempenhava o papel, sendo cedido pela corporação. Em 2014 foi feita a criação como prevê a lei. Atualmente Jackson é Coordenador Regional da Defesa Civil no Estado.

Daniel destacou ainda o trabalho que o Secretário Estadual da Defesa Civil Milton Hobus realizou fez  com que Santa Catarina ficasse em posição de destaque e seja referência nesse assunto. “A resposta rápida e o trabalho de prevenção são fundamentais”, declarou.

Pizzi é casado com Dalva, com quem tem uma filha. Natural de Liberato Salzano (RS), há quase 20 anos escolheu a Capital Catarinense do Calçado para viver, o que o faz se sentir um Batistense de Coração.