Prefeitura disponibiliza alojamento e alerta para previsão de mais chuva

Desde a madrugada desta segunda-feira, 05 de junho, a Defesa Civil e os secretários monitoram a medição do rio Tijucas, no Centro, em São João Batista. O prefeito Daniel Netto Cândido, relata que ao meio dia e meia a última medição foi de 7,40 metros.

Cândido frisa que acima de 6 metros é que começam a alagar as ruas.  O Loteamento Piva, na Ribanceira do Sul é um dos primeiros, em seguida, a partir de 6,30 metros parte da Rua José Antônio Soares, no mesmo bairro. Com 6,40 metros a Rua Jordina Piva, no Cardoso também fica alagada. Na Rua Hermenegildo João Zunino, Centro, a água atingiu duas casas. Parte da Rua Tibúrcio Bozzano, no Jardim São Paulo também está alagada. Na Tajuba 1, próximo a ponte pênsil, a água alcança as construções mais baixas e também na Rua Leonel Boratti.

“Apesar da chuva ter parado um pouco pela manhã, a previsão conforme e Epagri/Ciram é de mais chuva, por isso todos precisam manter-se em alerta”, pede o prefeito.

A Secretaria de Educação suspendeu as aulas à tarde e o transporte universitário também está suspenso. No Centro de Eventos, que fica na Avenida Egídio Manoel Cordeiro, no Centro, está situado o alojamento para as famílias que necessitarem de abrigo ou ainda, que precisarem guardar os móveis.

Durante a manhã duas famílias foram retiradas de casas pelos bombeiros. A engenheira ambiental, Fernanda Brasil, que integra a equipe da Defesa Civil, lembra os moradores que se perceberem algum tipo de rachadura, ou deslizamento, que entrem em contato pelo 193, pois o solo está muito encharcado.

Previsão do tempo

Conforme informações fornecidas pela Epagri/Ciram, segue a previsão de chuva para os próximos dias:

Segunda-feira: Condição de chuva fraca e melhoria do tempo no decorrer da manhã. Entre tarde e noite retorna condição de chuva no Estado com volumes esperados entre 30 e 40 mm.

Terça-feira: Tempo nublado com chuva fraca entre 15 a 30 mm.