Quadra da Escola Alice da Silva Gomes passa por reforma

Nesta terça-feira, 13, teve início a reforma da quadra da Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes. O espaço foi interditado devido aos tijolos vazados que começaram a cair. A secretária de Educação Roseli Peixer Tomasini informa que até a recuperação os mais de 970 estudantes da escola usam o ginásio Nilo Booz. “Não podemos colocar a segurança deles em risco”. Roseli que já trabalhou nesta escola, lamenta e lembra que as professoras comentavam da rapidez com que essa obra foi terminada, na época em que foi inaugurada no fim de dezembro de 2012. A secretária lembra ainda que desde 2013 existe uma ação na Justiça devido a má qualidade da obra.

A secretária informa ainda que em breve também a quadra da Escola Prefeito Sinézio Octaviano Dadam também será reformada. “Como é uma obra que precisa mexer na estrutura demanda de licitação”.

De acordo com o Procurador do Município, Jeyson Puel, em ambas as quadras, como o processo tramita ainda, a Prefeitura irá pagar as melhorias, que depois serão cobradas ao fim do processo.