Prefeitura lança projeto Cidade Empreendedora

Na terça-feira, 20,  a Administração lançou o projeto Cidade Empreendedora. O prefeito Daniel Netto Cândido descreve que nos próximos dois anos São João Batista contará com várias ações inéditas no Município. O diretor administrativo e financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Sérgio Cardoso informa que o Cidade Empreendedora visa a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, atores do desenvolvimento, sala do empreendedor, compras públicas, Educação empreendedora, Pesquisas e Planejamento Estratégico da Gestão Municipal, Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico. “São João Batista já é, por si só, uma cidade repleta de espírito empreendedor, referência nacional no setor calçadista. Mesmo assim, a intenção é somar e trabalhar para que, cada vez mais, os empresários de menor porte tenham vez e voz no desenvolvimento da região’, relatou Cardoso.

O prefeito ressaltou que o Sebrae é um parceiro importante para quem quer fazer gestão.  “Estamos muito felizes com a escolha de São João Batista para integrar o projeto, pois todos os programas desenvolvidos pelo Sebrae geraram bons resultados em todo o Município. Este não será diferente”.

Daniel descreve que um total de 22 consultores estarão em São João Batista durante o período de realização do projeto. “Dos 295 municípios catarinenses, apenas 31 foram contemplados com o Cidade Empreendedora. Vamos juntos colher o máximo que pudermos e avançar com uma gestão organizada, criativa e otimizando recursos”, frisa.

Daniel acrescenta que além de todos os setores da prefeitura que serão capacitados haverá ações desde os secretários até outras direcionadas também ao jovem empreendedor, por exemplo.  “Queremos agilizar os processos e favorecer a atividade de inovação, tecnologia e conhecimento”.