Prefeito sanciona reforma e anuncia mudanças
A Administração Municipal informa que a partir desta segunda-feira, 28, haverá mudança no primeiro escalão. Giuvano de Souza, que atuava como diretor operacional do Sisam, assumirá a Secretaria de Infraestrutura, no lugar de Cândido do Prado Flores. Cândido deixou a pasta na sexta-feira, 25. A coordenação da Defesa Civil e do Departamento Batistense de Trânsito – DBT, deixa de ser ocupada por Ivânio Pizzi e quem é assume é Jofre Melzi. No Hospital Municipal Monsenhor José Locks não há mais um diretor executivo. O prefeito Daniel Netto Cândido explica que com a reforma administrativa o hospital deixou de ser autarquia e passou a ser unidade hospitalar municipal. Quem responde é a secretaria de saúde, que terá um secretário adjunto.
“São mudanças necessárias. Precisamos de uma máquina administrativa eficiente”.
O prefeito frisa que com a reforma, sancionada sexta-feira, 25, além de atender uma decisão judicial, uma vez que na estrutura organizacional anterior, determinada pela Lei Municipal nº 2.737, de 28 de março de 2005, não constava nos anexos as atribuições dos cargos comissionados, o que gerou uma Ação Civil Pública, aproveitaram para fazer gestão.
“Optamos por enxugar a máquina. Cortamos 47 cargos comissionados, praticamente 1/3 foi excluído. Isso demostra um compromisso com o povo batistense, que espera da gente gestão pública”.
Cândido enfatiza que trabalha incansavelmente e cobra da equipe dia após dia mais eficiência para que o povo seja bem atendido.
Entre as mudanças, foi implantada também a ouvidoria, que funcionará dentro do departamento de comunicação. “Será mais uma ponte entre o cidadão e a Prefeitura. Queremos escutar as reivindicações, denúncias e sugestões”, explica. O e-mail de contato será ouvidoria@sjbatista.sc.gov.br e o telefone 3265.0195. A responsável será Rudilene Hermes, a Duda.
Secretaria de Administração
Como o prefeito já havia anunciado em outras entrevistas, a Secretaria de Administração transformou-se em duas. A chefe de gabinete, Rosane Sartori Rosa, terá mais esta função, uma vez que o atual secretário, Jaci Silva, ficará até dia 6 de setembro. “Devido a problemas de saúde na família, Jaci terá que se afastar, compreendemos que ficaria difícil de conciliar, mas ficamos felizes que poderemos ainda contar com os conselhos dele”, declarou Cândido.
A Secretaria da Fazenda terá como secretário Luiz Henrique Lauritzen, que atuava no planejamento.