3ª Avenida da Amizade será neste sábado

Neste sábado, 23, a Prefeitura de São João Batista realiza a 3ª Avenida da Amizade, na Avenida Deputado Valério Gomes, no centro da cidade, das 10h da manhã, às 17h. O objetivo do evento é reunir, rever e fazer novos amigos. “Vamos todos juntos celebrar a amizade e a vida, num momento especial de integração entre entidades, empresas e grupos de amigos”, convida o prefeito Daniel Netto Cândido.

Durante todo o sábado nas tendas, os grupos prepararam pratos como churrasco, carreteiro, entrevero, ao som de pagode, sertanejo, moda de viola e música eletrônica. Em 2014 e 2015, em torno de 5 mil pessoas prestigiaram o evento.

O prefeito destaca que este ano tiveram recorde de participação. São mais de 30 tendas.  “Nossa expectativa é reunir pelo menos 3 mil pessoas, diante do sucesso das edições anteriores”, estima o prefeito.

Entre os participantes, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial),  Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de São João Batista (Sintrical), Câmara de Dirigentes Lojistas, Jeep Clube,  Esquadrão Motos e Antigos, Cia Teatral Emcena, empresas e grupos de amigos.

O diretor do Departamento Batistense de Trânsito, Jofre Melzi, avisa que o trânsito sofrerá alteração devido ao evento. A Avenida Valério Gomes será fechada num dos lados já na sexta- feira, às 19h, para que seja montada a estrutura e só será liberada no dia seguinte, às 20h, ou seja,  sábado, 23.

Jofre informa ainda que o semáforo ficará desligado durante o evento e o outro lado da avenida, que está liberado, o lado do Posto Juninho, será mão dupla.

Quem precisar acessar a cidade e não quiser utilizar a Avenida Valério Gomes pode usar, por exemplo, a rótula do Supermercado Kock ou pela Rua Marcolino Duarte, próximo a Sociedade Recreativa Banda Musical.