São João Batista terá Semana Farroupilha

A partir de 2018, o calendário de eventos do Município ficará maior. É que o prefeito Daniel Netto Cândido sancionou na tarde desta quarta-feira, 20, a Lei 3.740, que cria a Semana Farroupilha.

Esta será comemorada de 13 a 20 de setembro de cada ano, em homenagem e memória aos heróis farrapos e para preservar as tradições gaúchas.  O projeto é do vereador Fábio Norberto Sturmer e foi aprovado por unanimidade.

“É um reconhecimento a todos os gaúchos que vivem em São João Batista. Se nossa cidade se destaca em crescimento, isso se deve também a cada morador e cada pessoa que aqui escolheu viver, a maioria delas vinda do Rio Grande do Sul”, analisou o prefeito Daniel.

O vereador Fábio agradeceu a aprovação de todos os colegas e também o prefeito por ter sancionado o projeto.

A presidente da Câmara, Rúbia Alice Tamanini Duarte destacou o envolvimento dos gaúchos com o polo calçadista.