Família e escola mais próximos

As escolas de São João Batista abriram as portas na manhã de sábado, 21 de outubro, para receber os pais dos mais de 4 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

O resultado foi um dia colorido e de muitas atividades entre professores, funcionários e comunidade. Segundo a Secretária de Educação, Roseli Peixer Tomasini a ação serve para estimular hábitos de acompanhamento das ações escolares e dos processos avaliativos dos estudantes.

Pintura facial, teatro, campeonatos, manicure, yoga, circuitos esportivos, oração, oficina de bordados, maquiagem, fotografias, cama elástica, show de talentos, poesias, painel de fotos, pingue- pongue, pebolim e futebol movimentaram a manhã.

A secretária agradece a presença de todos que compareceram e relata que o Dia da Família na Escola tem como objetivo contribuir com ações educativas que fortaleçam e promovam o estreitamento de laços entre a escola e família, aproximando as famílias das ações pedagógicas da escola e buscando o diálogo com a comunidade escolar, definindo limites, possibilidades e responsabilidades de cada um no processo de aprendizagem dos nossos estudantes.