Rover participa do 6º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina

De terça-feira, 28, até hoje ao meio dia, o secretário de saúde de São João Batista, Ademir José Rover participou do 6º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina. Rover relata que foram tratados assuntos de extrema importância como a Judicialização da Saúde e a Nova Política da Atenção Básica – PNAB. “Além disso, tivemos oficinas temáticas referente a Atenção Básica como ordenadora do cuidado: Protocolos, Saúde Bucal; NASF; Telesaúde; Educação Permanente; Regulação e Publicização dos Serviços e Lista de Espera ( Lei 17.066/2017)”.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems) e apoio da Secretaria da Saúde do Estado. O encontro acontece no Bourbon Joinville Business Hotel e foir organizado por conta da necessidade de aprimoramento do setor e para promover o debate sobre os rumos da saúde pública da região e do país. “A troca de reflexões e de experiências tem demonstrado sucesso na qualificação dos gestores. Embora Santa Catarina tenha os melhores índices da Atenção Básica, podemos planejar um esforço conjunto de avançarmos. Que cada um leve ao seu município e região o aprendizado trocado aqui”, declarou o presidente do Cosems, Sidnei Bellé.