Prefeitura firma convênios com quatro entidades

Na tarde desta segunda-feira, 5, o prefeito Daniel Netto Cândido e o vice Pedro Alfredo Ramos, receberam a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, Valquíria Puel, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Elizabeth Zunino Booz, a presidente do Lar Olindina Kammer, Marli Mazera e a secretária da Associação Batistente Protetores de Animais, Joana Zunino, que representou a presidente Jéssica Ouriques com demais integrantes. Elas vieram assinar a liberação dos recursos para o exercício de 2018. Os convênios já foram firmados em 2017.

Mensalmente a Abpa recebe R$ 2.500, 00, a Rede R$ 5 mil, a Apae R$ 12 mil e o Lar Olindina Kammer  R$ 3 mil. “São entidades que fazem a diferença em nossa sociedade. São braços da administração. Vamos lutar para ajudar ainda mais, pois o trabalho que realizam em nossa cidade é muito importante”, destacou o prefeito.

A presidente da Apae frisou que esses recursos ajudam muito no atendimento. “É muito importante para cada um de nós e pela causa que trabalhamos”.

A secretária da Abpa acrescentou que foi um dia muito feliz e são muito gratos por essa parceria. Além disso, falou sobre ter mais integração entre as entidades.  “A gente acaba desconhecendo o importante trabalho de cada uma”.

A presidente do Lar ressaltou que a realidade dos idosos é preocupado, em todos os municípios, no sentido que as famílias não estão preparadas para cuidar de um idoso com demência, por exemplo, ou Mal de Alzheimer, o que fará com que a demanda fique cada vez maior.

A presidente da Rede, Dona Beta, destacou que a rede é um braço da saúde e estão sempre prontos a ajudar no que for preciso. “Desde de a primeira vez que estivemos aqui foi para agradecer, pois sem a Administração junto nosso trabalho não aconteceria também”.