Oportunidade para se formalizar

Prefeitura oferece oficina para interessados em conhecer os documentos e processos para sair da informalidade

Interessados em deixar a informalidade e oficializarem o próprio negócio terão uma oportunidade especial para saber como se formalizar. No próximo dia 28, das 18h às 22h, no plenário da Câmara de Vereadores, a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove a oficina “Mei na Prática”. O secretário Plácido Vargas descreve que é mais uma ação do programa Cidade Empreendedora. Vargas convida a todos os interessados para participarem.

“Este curso oferece uma boa visão sobre os principais conceitos, responsabilidades, direitos e vantagens relacionados ao dia a dia do MEI – Microempreendedor Individual”, informa.

O secretário destaca ainda que na Sala do Empreendedor, anexo à Prefeitura, aberta no início de dezembro, o cidadão tem todo o apoio. “Estamos trabalhando muito para agilizar os processos. Em 33 dias úteis, atendemos 248 pessoas, uma média de 7 atendimentos por dia”.

Vargas frisa que o pequeno de hoje é o grande de amanhã.

Diferenciais

Com este curso, o participante entenderá como dar início ao processo de formalização pelo portal do empreendedor. Compreenderá de forma ampla sobre a obtenção de alvarás, a importância do pagamento do carnê do MEI (Guia DAS) e da declaração de rendimentos anual, além de conhecer mais sobre o processo de emissão de notas fiscais, entre outras soluções complementares em que o Sebrae tem para auxiliar você, MEI, a potencializar o seu negócio.