São João Batista adere ao programa “Internet para Todos”

O prefeito Daniel Netto Cândido e o prefeito em exercício, Pedro Alfredo Ramos, viajaram na manhã desta segunda-feira, 12, para Brasília. O motivo foi a assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos, no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil. Cândido cumpriu a agenda mesmo em férias, pois toda documentação para acessar o programa foi antes de se afastar.

O evento é uma realização conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia,

Inovações e Comunicações – MCTIC e da Secretaria de Governo da Presidência da República, com a presença do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer.

O “Internet para Todos” projeta levar internet em banda larga para todos os municípios brasileiros, com o intuito de promover mais conhecimento, compartilhamento de informações e diversão à população, bem como melhorar a comunicação e a atuação das gestões municipais. Aprovado pelo Congresso Nacional no dia 20/02, o PLN 1/18 do Poder Executivo, destina crédito especial de R$ 2 bilhões aos municípios, que devem aplicar 600 milhões de reais em educação, 1 bilhão em saúde e 400 milhões em assistência social.

A coordenadora de Planejamento, Daniela Muniz informa que nos próximos meses o programa deve ser executado e irá contemplar o Distrito de Tigipio, Colônia, Fernandes e Domingas Correa.

Ministério da Integração

O prefeito em exercício Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, e o prefeito Daniel Netto Cândido também estiveram no Ministério da Integração para protocolar o projeto de pavimentação de Arataca. “Mais um passo para esta obra importante obra”, disse Pedroca.