Mais uma escola e melhoria na frota da educação são temas de reunião na capital

Presidente da Assembleia, deputado Aldo Schneider acompanhou o prefeito em exercício, a chefe de gabinete e o vereador Milson da Silva

Na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito em exercício Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, a chefe de gabinete, Rosane Sartori Rosa e o vereador Milson da Silva estiveram na Secretaria de Estado da Educação para audiência com o secretário Eduardo Deschamps. A reunião foi agendada pelo presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider.

O prefeito destacou que São João Batista foi nos últimos anos, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a segunda cidade que mais cresceu em população no Estado, perdendo apenas para Araquari, que recebeu a fábrica da BMW e empatando com a cidade litorânea de Itapema.

“Considerando que com esses dados, as demandas especialmente de saúde e educação aumentaram consideravelmente, pedimos a sua atenção para nos ajudar no transporte público com um ônibus e uma escola para o bairro Timbezinho, que atenda o Ensino Fundamental”, disse.

Minutos antes da audiência, a comitiva batistense ainda se encontrou rapidamente com o Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira.

“Agradecemos toda atenção do deputado Aldo. Foi uma reunião muito produtiva”, relatou o prefeito.

O secretário Deschamps informou que nos próximos meses o Município irá receber três ônibus. “Toda documentação já está encaminhada, a vinda é garantida, são veículos que foram viabilizadas por meio de emendas parlamentares”.

Sobre a escola, o secretário  se comprometeu em fazer um levantamento e explicou que geralmente são construídas com recursos via Ministério da Educação, mas dependendo da necessidade conseguem viabilizar com outros recursos.