Dar continuidade ao trabalho e melhorar o que precisa é o que busca a nova gestão

Tanto na solenidade de posse na Câmara de Vereadores, quando na transmissão de cargo, o prefeito Pedroca reforçou esse objetivo

Na manhã desta sexta-feira (01), foi empossada a nova gestão que comandará São João Batista nos próximos quatro anos. Em uma cerimônia com restrição de convidados devido à pandemia de Covid-19, mas transmitida on line pela Câmara de Vereadores, o prefeito Pedro Alfredo Ramos (MDB), o vice Almir Peixer (PSL), juntamente com os 11 vereadores (Altair Zunino (PSD), Anderson Duarte (MDB), Edésio Pedrinho Tomasi (PSD), Elisandro dos Santos (PP), Milson da Silva(MDB) , Gustavo Grimm (Cidadania), Marcelo Xavier (PP), Mario Antônio Garcia Teixeira (PSL), Mateus Galliani (PP), Nelson Zunino Neto (PP) e Teodoro Marcelo Adão (MDB) tomaram posse. A solenidade ocorreu no Plenário Nelson Zunino.

Com uma mensagem breve, mas muito emocionado, Pedroca, como é mais conhecido, frisou: “Quero continuar o trabalho e melhorar o que precisa”.
O Chefe do Executivo lembrou ainda a infância difícil, quando vendia picolés e peixes para ajudar no sustento da família. “É uma honra muito grande estar aqui com vocês. Agradeço toda população por essa oportunidade. Temos uma grande responsabilidade daqui para frente”.

Pedroca destacou que com fé em Deus, sabedoria e transparência, pretende junto ao vice-prefeito fazer um grande trabalho pela cidade que tanto ama.
Também fizeram uso da palavra dois líderes partidários. Pelo Cidadania, Gustavo Grimm e pelo PP, Nelson Zunino Neto.
Após a Sessão Solene de Posse dos eleitos foi eleita a mesa diretora para o biênio de 2021/2022.

Enquanto isso, no prédio da Prefeitura, o prefeito Daniel Netto Cândido (PSL) fez a transmissão de cargo ao prefeito eleito, Pedro Alfredo Ramos. Realizado no gabinete, o ato também foi restrito. Não tiveram convidados e nem o tradicional pronunciamento em frente ao prédio do Executivo. Alguns amigos, tanto do ex-prefeito, quanto do atual, passaram rapidamente pelo gabinete assim como a imprensa.
Antes de entregar a chave da Prefeitura, o prefeito Daniel agradeceu a Deus pela saúde e sabedoria. “Após oito anos de trabalho, temos muito a agradecer. Tivemos grandes conquistas. Transformamos a cidade. Nossa missão foi abençoada por Deus. Fico feliz de entregar a Prefeitura para uma pessoa com coração enorme, grande empresário, que tenho a certeza que vai conseguir dar continuidade ao trabalho. Desejo muito sucesso e sabedoria.”

Mesa diretora

Edésio Pedrinho Tomasi (PSD) foi eleito o 29º presidente do Poder Legislativo de São João Batista. Com chapa única e votação de seis votos válidos e cinco brancos, Edésio foi escolhido para combinar a Câmara de Vereadores no biênio de 2020/2021. A Chapa é composta ainda por: Teodoro Adão (MDB) como vice-presidente, Altair Zunino, o Ica (PSD), como primeiro secretário e Milson da Silva (MDB) como segundo secretário.