Trecho da Rua Geral da Ribanceira ficará interditado neste domingo

Canelinha é alternativa para quem precisar trafegar pela José Antônio Soares, no trecho próximo a Andribel até a Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza

O diretor do Departamento Batistense de Trânsito- DBT, Jofre Melzi, avisa os moradores que um trecho da rua Rua José Antônio Soares, a geral da Ribanceira, ficará interditado durante todo o domingo, devido às obras de saneamento. A rua ficará fechada no trecho próximo a Andribel até a creche Municipal Henriqueta Dadam Roza. Quem precisar trafegar por aquela rua, a opção é por Canelinha.

“Agradecemos a compreensão de todos e avisamos que o transtorno é temporário, mas o benefício permanente”, frisa.

A Administração, por meio do Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam), conseguiu retomar as obras do sistema de esgotamento sanitário em novembro de 2017. As obras haviam sido paralisadas no fim de 2016.

A diretora do Sisam, Andréia Costa Azevedo, informa que desde que a obra recomeçou o saneamento chegou a 17 ruas e na segunda chegou até a geral. O próximo passo naquela via será o término da obra do asfalto.

A primeira parte do projeto contempla 28% da população batistense com esgoto tratado, o que representa 33% da região urbana.

No Brasil apenas 39% da população possui esgoto tratado.

O investimento em São João Batista é do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) no valor total de R$10.574.604,18, sendo R$ 7.721.874,89 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e R$ 2.852.728,29 de contrapartida do município.