Campeonato Municipal de 2018 iniciará no dia 7 de abril

Congresso Técnico realizado na noite de quinta definiu tabela da competição

Está definida a tabela do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João Batista de 2018. O sorteio aconteceu na noite de quinta, durante o Congresso Técnico. O pontapé inicial da Série A será dado no dia 7 de abril, às 15h, no Estádio Valério Gomes Neto, com o jogo entre Cardoso e Laranja Mecânica. A primeira rodada ainda reserva, no dia 8 de abril, os confrontos EC Fernandes x Amigos da Bola, Arsenal x Juventude e União Batistense x Tajuba. A tabela completa da Série A já pode ser conferida no site da Fundação Batistense de Esportes (FUBE).

A primeira fase se estenderá até o dia 19 de maio, com as oito equipes jogando todas contra todas, em turno único. As quatro primeiras se classificam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias 26 de maio e 3 de junho. Os vencedores avançam para a final, que também acontece em duas partidas, nos dias 10 e 16 de junho.

Divisão de Acesso

Já a Divisão de Acesso começa no dia 14 de abril. As 12 equipes participantes foram divididas em duas chaves. Na Chave A, ficaram Schalke 51, Fernandes FC, Real São João, Atlético Batistense, Rio do Braço e Ribanceira do Sul. E, na B, Usati, Jardim São Paulo, Grêmio Batistense, Arataca, Catarinense e Aliança.

Na primeira fase, as equipes de um grupo enfrentam as do outro, em turno único. As oito melhores vão para as quartas-de-finais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Assim como as semifinais, que definirão os dois times que jogarão a Série A em 2019. A final será em jogo único, no dia 24 de junho. A tabela completa da Divisão de Acesso, com horários e locais dos jogos, estará disponível no site da FUBE a partir de terça.