Executivo batistense sugere denominação para o Centro Comunitário do Timbezinho

Projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores propõe homenagem a Euclides José Ouriques, o Quidinho

 

A administração municipal quer que o Centro Comunitário em construção no bairro Timbezinho receba o nome de Euclides José Ouriques. A sugestão foi encaminhada à Câmara de Vereadores de São João Batista na última quinta e deverá ser apreciada pelos parlamentares ao longo das próximas semanas.

“É com grande orgulho que propomos essa homenagem ao Quidinho, um homem sempre muito dedicado às questões envolvendo a comunidade do Timbezinho”, assinala o vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, que, ainda como chefe do Executivo municipal em exercício, assinou o projeto de lei enviado ao Legislativo.

O Centro Comunitário do Timbezinho faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento -PAC 2. O espaço terá auditório, sala de reuniões, banheiros e cozinha.

 

Quem foi Euclides José Ouriques

Euclides José Ouriques, o Quidinho, como era carinhosamente chamado por todos, nasceu em 29 de outubro de 1916, na Arataca, em São João Batista, mas foi no Timbezinho que viveu a maior parte da vida.  Constituiu uma bela família. Casado com Marvina, teve 8 filhos, 29 netos, 30 bisnetos e 18 tataranetos era um homem de muita fé.

Sua devoção era à Nossa Senhora Aparecida. Teve uma vida dedicada ao bairro e era definido por todos como homem honesto e trabalhador. Não tinha vícios, dedicava-se à família. Torcia muito pelo bem estar do bairro, que viu se expandir rapidamente nos últimos 10 anos. Se estivesse vivo, o pai de Marli, Maria, Terezinha, Osmarina, Manoel, Antônio, José Aroldo e Jair com certeza iria comemorar cada melhoria.