Município de SJB abre inscrições para o III Casamento Coletivo

Casais interessados em participar devem entregar documentação até 2 de maio na Secretaria Municipal de Assistência Social

O município de São João Batista promoverá o III Casamento Coletivo no dia 21 de julho, às 16h, no Centro de Eventos. As inscrições para os casais interessados em participar vão até 2 de maio. O evento integrará a programação comemorativa aos 60 anos de emancipação política de São João Batista, que será divulgada em breve pela administração municipal.

O Casamento Coletivo é destinado casais em situação de vulnerabilidade econômica, residentes em São João Batista e com Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) em vigência. A participação está limitada a 60 casais, selecionados por ordem de efetivação da inscrição. A documentação deve ser entregue pessoalmente pelos interessados na Secretaria Municipal de Assistência Social.

“É um grande orgulho promovermos uma nova edição do Casamento Coletivo. Tenho certeza que auxiliará muitos casais a concretizarem o sonho de oficializar a relação”, destaca a responsável pela pasta, Janifer Otto.  Por meio de parcerias, serão ofertados aos noivos, além do suporte na orientação e na busca dos documentos necessários para apresentação ao cartório, ambiente decorado, cerimônia civil, culto ecumênico, registro fotográfico e coquetel ao final da cerimonia.

Os trajes podem ser providenciados pelos noivos de acordo com suas preferências e, em caso de doação por padrinhos, poderão ser ofertados aos noivos gratuitamente. Os casais deverão apresentar quatro testemunhas da habilitação legal em cartório. E, para assistir a cerimônia, poderão convidar no máximo oito pessoas, incluindo as testemunhas. Confira, no Edital abaixo, toda documentação necessária para proceder a inscrição. Mais informações pelo fone 3265-2637.