Melhorias nas estradas estaduais e recursos para Saúde em pauta

Demandas foram reforçadas pelo vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, em jantar com o governador Eduardo Pinho Moreira na segunda (16)

O vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos e a chefe de gabinete, Rosane Sartori Rosa participaram de um jantar na Casa Da Agronômica com o Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, o  Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, Aldo Schneider, além de outros vices e prefeitos de 30 municípios catarinenses. O encontro aconteceu na noite de segunda, 16.

“Aproveitamos o momento para reforçar alguns pedidos do Municipio e agradecemos o que o Governo tem feito”, descreveu Pedroca, como é mais conhecido.

Segundo o vice, foi solicitado o retaludamento de encosta que fica rodovia SC-108, num trecho conhecido como a Curva de Santo Antônio, no bairro Fernandes. “Quando chove, o barro chega a invadir meia pista e já ocasionou acidentes com vítima fatal. A Prefeitura, apesar de ser uma rodovia estadual, sempre coloca máquinas para minimizar o problema, mas precisa desta outra obra”.

Pedroca acrescentou que pediram novamente o enrocamento que precisa ser feito próximo a Comunidade das Três Irmãs, na mesma rodovia. “Há nove meses a chuva destruiu metade da faixa da estrada no km 165.500. O pedido já foi feito no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), responsável pela manutenção do trecho. Neste período, outras rachaduras se formaram no asfalto e o risco de desabamento aumentou por causa da falta de reparos”.

No ofício protocolado o Município pediu ainda a implantação de uma rótula no trecho que dá acesso ao bairro Krequer . “Há pelo menos 5 anos o prefeito juntamente com outros Chefes do Executivo da região do Vale do Rio Tijucas estiveram no Deinfra para fazer esta solicitação. O trajeto, infelizmente, já foi palco de inúmeros acidentes e muitas vidas foram ceifadas. Em setembro de 2015, inclusive, técnicos do Deinfra estiveram ali para fazer uma medição naquele ponto”, justificou.

Por fim, não menos importante, Pedroca pediu atenção nos recursos para dar continuidade a reforma do Hospital Monsenhor José Locks. “Infelizmente tínhamos o recurso, mas foi perdido no final de 2016, quando a obra foi paralisada. Desde o ano passado, eu o prefeito estamos trabalhando por isso”.