Prefeitura de São João Batista modernizará sistemas informatizados de gestão pública

Novas soluções em informática, que serão implementadas de forma gradativa a partir de fevereiro, têm como objetivo o aprimoramento na qualidade dos serviços prestados à comunidade

A Prefeitura Municipal de São João Batista utilizará a tecnologia como aliada para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Novos softwares de gestão pública, com armazenamento de dados em nuvem e integração entre diferentes setores, serão implementados de forma gradativa a partir de fevereiro.

Uma reunião de alinhamento de estratégias, com representantes da Betha Sistemas, empresa responsável pelo fornecimento dos sistemas, foi realizada na tarde desta segunda (11). Entre os tópicos abordados, esteve o planejamento de um cronograma para migração dos dados e treinamento dos servidores do município.

“Serão avanços que tornarão a gestão ainda mais eficiente”, destaca o chefe de gabinete, Maxiliano de Oliveira, o Max.

As melhorias possibilitarão maior agilidade no processamento de informações de diferentes áreas, como Compras, Licitações, Tributos, Contabilidade e RH. Além de otimizar as rotinas de trabalho, as novas plataformas facilitarão o acesso dos cidadãos a uma série de serviços, com interfaces mais intuitivas e familiares disponibilizadas pelo site da prefeitura.