Conselho Tutelar de SJB passa a atender em novo endereço

Nova sala do órgão foi inaugurada na manhã desta segunda (07) no Centro Administrativo da Rodoviária

O Conselho Tutelar de São João Batista está de casa nova. O novo endereço do órgão fica na Avenida Egídio Manoel Cordeiro, nº 99, no Centro Administrativo da Rodoviária. A sala foi inaugurada na manhã desta segunda (07).

“Para nós é muito importante esta mudança, estávamos ansiosos para que ela acontecesse. Com uma localização mais central, vai ficar mais viável para quem necessita nos procurar”, destaca Rosane Guedes Hoffmann, presidente do colegiado do Conselho Tutelar batistense.

Conforme ela explica, o atendimento é efetuado em sistema de rodízio entre ela e os outros quatro conselheiros tutelares: Evair Bernardo, Elenir de Azevedo Poncio, Jhonatan Amorim e Simone Vargas Mazera.

O horário de funcionamento da estrutura é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O fone de contato é o 3265-0576 e, o e-mail, conselhotutelar@sjbatista.sc.gov.br. Nos demais horários, é disponibilizado plantão pelo fone 99975-0295.

Para criar uma identidade

A mudança, para uma sala de propriedade do município, também deve auxiliar o Conselho Tutelar a criar uma identidade em termos de local de atendimento. Nos últimos meses, a estrutura vinha funcionando provisoriamente junto ao prédio do CREAS.

“O atendimento para crianças e adolescentes é prioridade e, com essa sala, melhoramos o suporte necessário para atender bem nossa população”, salienta a secretária municipal de Assistência Social, Janifer Otto. A abertura da nova sala também foi comemorada pelo prefeito Daniel Netto Cândido.

“Que esse espaço sirva para resolução de muitos problemas. O trabalho do Conselho Tutelar é difícil, mas fundamental para o município.”, comentou o chefe do Executivo batistense. O ato de inauguração também contou com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jardel Correa, e do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Éder Vargas, entre outras lideranças da comunidade.