SJB contará com ações durante a 10ª edição da Semana do MEI

No dia 17 de maio, o Sebrae/SC realizará a oficina ‘Sei controlar meu Dinheiro’, em São João Batista. A ação faz parte da 10ª Semana do Microempreendedor Individual e será realizada na Câmara de Vereadores da cidade, às 18h. A programação é gratuita e voltada aos microempreendedores individuais e aos trabalhadores que pretendem formalizar os negócios.

A oficina, que contará com duração de quatro horas, apresentará ferramentas simples para o microempreendedor individual utilizar no dia a dia, com foco no controle financeiro e na previsão de caixa. Além disso, serão apresentados dados e condições que auxiliarão o MEI na tomada de decisões sobre o momento ideal de utilizar o dinheiro, tanto para compra ou para aumentar a empresa e ter bons resultados.

Além disso, durante toda a semana haverá atendimentos na Sala do Empreendedor e na Praça Walter Vicente Gomes para auxiliar na formalização de novos microempreendedores individuais e no apoio àqueles que são MEIs, que devem verificar suas pendências e regularizar sua situação fiscal, já que a inadimplência ou falta de entrega de declaração pode resultar no cancelamento do MEI.

As vagas para a oficina e consultorias individuais são limitadas e os interessados devem realizar a inscrição pelo telefone (48) 3265 4365. A Câmara de Vereadores está localizada na rua João Vicente Gomes, Centro. Já a Sala do Empreendedor fica anexa à Prefeitura.

Webinar

Uma das atrações da Semana do MEI é a realização de um webinar, seminário online gratuito, com o tema “Como impulsionar o crescimento da sua empresa”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://promo.sebrae-sc.com.br/webinar-impulsionar-crescimento-empresa. Realizada a inscrição, o participante receberá um e-mail com o link para assistir ao seminário, que ocorrerá no dia 15 de maio, às 19h e terá uma hora de duração.

Confira a programação completa

14 de maio – Consultoria individual de Gestão, das 13h30 às 17h30, na Sala do Empreendedor

15 de maio – Atendimento ao público, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Praça Walter Vicente Gomes

16 de maio – Atendimento pelos parceiros da Sala do Empreendedor, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Sala do Empreendedor