São João Batista integra comitiva catarinense na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Evento, que prossegue até quinta, reúne mais de 5 mil gestores municipais de todo o país na Capital Federal

Desde ontem (21) até quinta-feira (24), o prefeito Daniel Netto Cândido, a presidente da Câmara, Rúbia Alice Tamanini Duarte, e os vereadores Edson César da Silva Ramos, Milson da Silva e Almir Peixer se unem a mais de 5 mil gestores municipais de todo o país em Brasília. O motivo é debater a pauta municipalista na 21ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os batistenses fazem parte da comitiva da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS. A entidade mais uma vez participa do evento com uma das maiores delegações do país.

Prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, secretários e técnicos municipais da região já estão na Capital Federal nesta segunda-feira para credenciamento ao evento e para os eventos paralelos como o Encontro Mulheres Municipalistas; o Encontro Nacional de Agentes Municipalistas; e o evento de Cooperação e Agendas Internacionais e, ainda, atendimentos técnicos.

Para o prefeito Daniel Netto Cândido, embora não seja fácil abrir mão dos compromissos na cidade para participar do evento, a Marcha é prioridade. “Seguiremos lutando para que o repasse aos Municípios seja mais justo e que chegue aos Municípios de forma mais rápida, pois é na cidade que tudo acontece. Sabemos que a maioria das obras não seriam realidade contando apenas com recurso próprio”.

A presidente da Câmara acrescentou que aproveitarão a oportunidade para fazer novos pedidos. “Nosso propósito é ajudar a melhorar a vida das pessoas, além da troca de conhecimentos com gestores de outros municípios que é muito importante “.

Considerado ainda o maior evento político do mundo em número de autoridades presentes a Marcha a Brasília este ano tem como tema “Compromisso com o Brasil”, por se tratar de ano de eleições no país. Na oportunidade candidatos à presidência da República terão espaço para mostrarem suas propostas e para responder questionamentos municipais, além disso, será realizada a eleição da nova diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).