Participantes de SJB se mobilizam para assinar Caderno de Compromissos com o Brasil

Documento, que apresenta pautas municipalistas, será entregue em janeiro de 2019 ao presidente da República eleito

No corredor de um dos acessos a plenária principal da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um enorme caderno sob uma bancada chamou atenção do prefeito Daniel Netto Cândido, da presidente da Câmara, Rúbia Alice Tamanini Duarte e dos vereadores Edson César da Silva Ramos, Milson da Silva e Almir Peixer. É que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibilizou o documento Compromisso com Brasil para colher a maior quantidade de assinaturas dos participantes.

“Fizemos questão de assinar, pois com isso estamos nos comprometendo também com o país, em poder ajudar a resolver demandas comuns a maioria dos municípios”, ressaltou. O caderno Compromissos com o Brasil será entregue, em janeiro de 2019, ao presidente da República eleito. Nele, as pautas municipalistas que são importantes para o desenvolvimento não só dos Municípios, mas de todo o país.

Novidade neste ano, o documento está disponível na XXI Marcha. Passaram pelo evento mais de sete mil pessoas, entre prefeitos, prefeitas, vereadores e integrantes da gestão municipal. Entre as pautas em destaque, está a participação dos pré-candidatos a presidência da República. A XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios termina nesta quinta-feira (24), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

LEIA TAMBÉM: Convênio para pavimentação da estrada geral da Arataca é assinado em Brasília