Situação de emergência pública é decretada em São João Batista

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, decretou nesta sexta (25) situação de emergência pública no município, por tempo indeterminado, devido ao agravamento dos reflexos da paralisação dos caminhoneiros e à indefinição quanto ao seu fim. Entre as providências adotadas por meio do Decreto 3371/2018, está a possibilidade de suspensão de algumas atividades nas secretarias afetadas pela falta de combustível e de outros materiais essenciais.

Os secretários municipais também estão autorizados a limitar demandas visando o atendimento da Saúde (transporte de pacientes), da Educação (transporte escolar) e demais serviços essenciais. E, ainda, a tomar outras medidas necessárias para garantir a manutenção da regularidade das atividades institucionais. A situação de emergência pública perdurará enquanto não tiver fim a paralisação dos caminhoneiros.