Roda de Conversa trata sobre trabalho infantil

Capacitação realizada na manhã desta terça teve como tópicos principais a identificação e os encaminhamentos adequados para a questão

A administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã desta terça (19) a 4ª Roda de Conversa, que tratou sobre o tema “O trabalho infantil: como identificar e quais os encaminhamentos”. A capacitação, voltada à rede municipal de atendimento a crianças e adolescentes, teve como palestrante Luciene dos Passos, da Gerência de Proteção Especial da Secretaria Estadual de Assistência Social e Habitação.

O evento foi realizado em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado no último dia 12. A campanha em referência à data ainda teve a distribuição de material informativo durante o Cultura em Movimento, no dia 9, e participações em programas radiofônicos. Responsável pela pasta, Janifer Otto destaca qual o caminho para eventuais denúncias.

“Qualquer situação deste tipo deve ser levada primeiramente ao Conselho Tutelar, pelos fones (48) 3265-0576 ou (48) 99975-0295. O caso é então analisado e, se necessário, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é acionado para inserção da criança em algum programa disponibilizado no município”, explica a secretária. Outra alternativa, para denúncias anônimas, é o Disque 100.