EICC abre programação comemorativa aos 60 anos de SJB

Encontro da Interpretação da Canção e Contos, que acontece nos dias 3 e 4 de julho, fará resgate histórico da cidade

As crianças do pré-escolar I da rede municipal de ensino prometem um espetáculo e tanto na próxima terça (03) e quarta (04), quando será realizada a edição de 2018 do Encontro da Interpretação da Canção e Contos (EICC). O evento, que acontece no Salão Paroquial, a partir das 19h30, abre a programação comemorativa aos 60 anos de emancipação político-administrativa de São João Batista.

“Cada localidade do município será homenageada por algo marcante na construção dessa história. Nesse contexto, teremos sapateiros, clubes, mercados, grupos folclóricos, escritores, músicos, entre outros homenageados”, explica a secretária municipal de Educação, Roseli Peixer Tomasini. Conforme destaca, este resgate histórico vem sendo trabalhado pelas crianças, que tem entre 4 e 5 anos, desde março.

“Cada prezinho pesquisou na sua comunidade o que poderia ser homenageado. Foram feitas entrevistas, visitas e pesquisas. Alguns homenageados também visitaram os núcleos infantis”, salienta Roseli. A apresentação de cada turma iniciará com alguns versos escritos sobre o homenageado e terá prosseguimento com as danças.

Serviço

O quê: Encontro da Interpretação da Canção e Contos (EICC) e abertura da programação dos 60 anos de emancipação de São João Batista

Quando: dias 3 e 4 de julho de 2018, a partir das 19h30

Onde: Salão Paroquial, no Centro da cidade