Inscrições abertas para o 5º Mutirão de Castração de Cães e Gatos

Com vagas limitadas, interessados devem se inscrever junto à secretaria de Assistência Social

Nos dias 28 e 29 de julho, a administração municipal, em parceria com a Associação Batistense Protetora dos Animais (ABPA) e a SOS Bicho Urbano, promove o 5º Mutirão de Castração de Cães e Gatos. As inscrições devem ser realizadas junto à secretaria de Assistência Social (Tibúrcio Taurino Bozzano, nº 210), das 13h30 às 17h30, enquanto houver disponibilidade.

“É uma causa muito importante. Entendemos que, com ações como esta, auxiliamos a diminuir o número de animais abandonados não só em nossa cidade, como em toda região”, salienta o prefeito Daniel Netto Cândido.

Representante da ABPA, Joana Zunino comenta que, no total das quatro edições anteriores, mais de 500 animais foram castrados. E, para esta, são mais 150 vagas. “No mutirão, por meio de parcerias, conseguimos disponibilizar as castrações por um valor mais baixo, com o foco voltado a atender famílias que recebem até três salários mínimos”, destaca Joana.

Mais sobre a parceria

Além do apoio ao Mutirão, o Município investe mensalmente na ABPA R$ 2.500,00. O prefeito descreve que, além desta, outras três entidades recebem apoio. “São entidades que fazem a diferença em nossa sociedade. São braços da administração. Vamos lutar para ajudar ainda mais, pois o trabalho que realizam em nossa cidade é muito importante”, frisa.