Segundo dia de EICC dá sequência à programação dos 60 anos de SJB

Encontro da Interpretação da Canção e Contos abriu a programação comemorativa aos 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade

Na noite desta terça-feira, 3, foi aberta oficialmente a programação comemorativa aos 60 anos de emancipação político-administrativa de São João Batista. As 500 cadeiras do Salão Paroquial ficaram lotadas, por familiares, autoridades e homenageados. O evento promovido em dois dias, segue nesta quarta.

Participaram da breve cerimônia, o prefeito Daniel Netto Cândido, a presidente da Câmara, Rúbia Alice Tamanini Duarte, o pároco da cidade, padre Élio Grings, o coordenador de Cultura, Juventude, Políticas Raciais e Diversidades, Jerry Andriani Laurindo, a secretária da educação Roseli Peixer Tomasini e os vereadores Milson da Silva, Alécio Boratti e Heriberto Eurides de Souza.

A secretária de educação destacou que o EICC existe há 23 anos e devido a comemoração de aniversário da cidade, optaram por fazer um resgate histórico. “O tema mexe com a comunidade, que revive histórias. Importante lembrar que é a primeira vez que essas crianças se apresentam para um grande público”.

A presidente da Câmara destacou que não poderia ser melhor iniciar as comemorações com as crianças. “Ela nos trazem a leveza e a alegria. São o nosso futuro”.

O prefeito Daniel agradeceu ao padre o empréstimo do salão, devido à reforma do Centro Cultural, e citou um pouco da história de superação do Município, quando deixou de ser a Capital do Açúcar no início da década de 90, para se transformar na Capital Catarinense dos Calçados e o 4º principal polo produtor de sapatos.

“Isso aconteceu graças a força trabalhadora desse povo, a insistência de cada cidadão que aqui nasceu ou aqui escolheu viver.  Agradecemos a todos que contribuem diariamente para o desenvolvimento de nossa cidade e convidamos a todos para prestigiar os 25 eventos que organizamos para cada um de vocês durante este mês”.

Após o prefeito declarar aberta a programação, o Padre abençoou o público e as crianças do pré-escolar I da rede municipal de ensino promoveram um verdadeiro espetáculo. Cada localidade do município foi homenageada por algo marcante na construção da história dos bairros. Sapateiros, clubes, mercados, grupos folclóricos, escritores, músicos, entre outros.

Mais fotos no facebook da Prefeitura https://www.facebook.com/prefeiturasjb/