Desfile cívico neste sábado celebra 60º aniversário de SJB

“São João Batista, Terra de Amor e de Paz!” é o tema da edição deste ano

Sábado (14) é dia de Desfile Cívico. Com o tema “São João Batista, Terra de Amor e de Paz!”, a edição deste ano comemorará os 60 anos do município. Além de escolas, fanfarras e entidades da cidade, o evento, organizado pela secretaria de Educação e pela Funjuve, contará com a participação da Banda do Exército, bem como de grupos de municípios vizinhos.

A concentração começa às 13h, na Av. Egídio Manoel Cordeiro, e o desfile ocorre a partir das 14h. O trajeto inicia pela rua Ramão Pedro Rodrigues (ao lado da Rodoviária) e segue pela rua Leoberto Leal. O final do desfile será na rua Anastácio Espíndola, ao lado do estacionamento do antigo Supermercado Remael.

Conforme explica a secretária de Educação, Roseli Peixer Tomasini, o desfile fará um resgate de fatos, acontecimentos e personagens da história batistense. Cada escola trabalhou uma área, contemplando, por exemplo, Imigração, Religiosidade e Emancipação Político-Administrativa. Já o tema geral do desfile faz alusão a um verso do hino do município, cuja letra é de Darci de Brito Maurici.

Confira a ordem do desfile:

1. Entrada, com participação do Corpo de Bombeiros

2. Banda Municipal de São João Batista

3. Escola Timbezinho II – CEJU E APAE

4. Banda de percussão Ludovico Fuckner (Guabiruba)

5. Escola Catarina Deschamps Steffen

6. Banda Padre Sabattini (Nova Trento)

7. Escola Prefeito Sinézio Octaviano Dadam

8. Fanfarra Santa Terezinha (Tijucas)

9. Escola Professora Flora Auta Brasil

10. Fanfarra Carlos Maffezzoli (Guabiruba)

11. Escola Carinha de Anjo