Mais 141 animais são castrados em nova edição de mutirão

Ação foi promovida pela administração municipal neste final de semana, em parceria com a Associação Batistense Protetora dos Animais (ABPA) e a SOS Bicho Urbano

O final de semana em São João Batista foi marcado pelo 5º Mutirão de Castração. Entre sábado (28) e domingo (29), o procedimento foi realizado em 141 animais. Por meio de parcerias, as castrações foram disponibilizadas por um valor mais baixo, com o foco voltado a atender famílias que recebem até três salários mínimos.

A ação foi promovida pela administração municipal, em parceria com a Associação Batistense Protetora dos Animais (ABPA) e a SOS Bicho Urbano. Nas cinco edições do Mutirão, já foram castrados um total de 752 animais. “É uma causa muito importante. Entendemos que, com ações como esta, auxiliamos a diminuir o número de animais abandonados não só em nossa cidade, como em toda região”, salienta o prefeito Daniel Netto Cândido.