Prefeitura lança programa Compre de São João Batista

EPPs e MEs da cidade terão preferência em processos licitatórios da prefeitura

Aproximar os pequenos negócios das oportunidades de fornecimento de produtos e serviços para o município, fortalecendo a economia local e regional. Este é o principal objetivo do programa Compre de São João Batista, lançado na tarde desta segunda (20). A iniciativa integra o eixo Compras Governamentais, do programa Cidade Empreendedora, que vem sendo desenvolvido no município desde 2017.

Já com esta proposta, uma das ações que recentemente começou a ser adotada foi o lançamento de editais de licitação de até R$ 80 mil exclusivos para Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e Microempresas (MEs). E, a próxima, é a preferência em até 10% do melhor preço válido para empresas locais ou regionais dentro desta modalidade.

“É uma iniciativa que só traz benefícios. No caso da prefeitura, conseguimos otimizar o gasto público e observar a melhoria na qualidade dos produtos e serviços adquiridos. E, para as empresas, representa garantia de fornecimento e aumento de faturamento pelo período licitado, que quase sempre é de um ano”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

A medida tem amparo na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar Federal nº 123/2006). Assim como na lei que dispõe sobre o atendimento da Alimentação Escolar (Lei Federal nº 11.497/2009) e no Decreto Municipal nº 3.280/2017.

“É mais uma ação que estamos iniciando no município em prol dos nossos empresários. Queremos mostrar que eles também podem e devem participar das compras públicas, garantindo o desenvolvimento local e maior geração de emprego e renda”, avalia Grazi.

Ela ainda informa que, quem desejar mais informações, pode procurar a Sala do Empreendedor, que fica situada na rua João Andreguetoni, nº 22, (anexa à prefeitura). Ou, então, entrar em contato pelo fone (48) 3265 4365 ou pelo e-mail desenvolvimento@sjbatista.sc.gov.br.

Autoridades presentes

Participaram do lançamento no gabinete do prefeito Daniel Netto Cândido, o vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, a Agente de Desenvolvimento, Graziela Dilma dos Santos, a presidente da Câmara de Vereadores, Rúbia Alice Tamanini Duarte, os vereadores Milson da Silva, Éder Vargas, Juliano Peixer, Fábio Sturmer, Edson César da Silva Ramos, Alécio Boratti, Almir Peixer, o presidente do Sindicato dos Empregados nas Indústrias de Calçados, Everton Quirino, o presidente da CDL, Anderson Marchi, o advogado da CDL, Leandro da Silva Correia, presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Tijucas – Sincomvati,  Wilmar Duarte Gomes e o presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas do Vale do Rio Tijucas – Ampevale, José Kaspar.