Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será no dia 12

Edição deste ano terá como tema “Proteção integral, diversidades e enfrentamento a violências”

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada no dia 12 de setembro (quarta-feira), no auditório da APAE. O credenciamento estará disponível no local, das 8h às 9h. O evento é aberto a toda comunidade interessada.

A solenidade de abertura, que contará com uma apresentação cultural dos estudantes da APAE, será realizada às 9h. Em seguida, será definido o Regimento Interno da Conferência e, às 10h30, acontece a palestra magna sobre o tema “Proteção integral, diversidades e enfrentamento a violências”.

No início da tarde, os participantes se dividirão em cinco grupos de trabalho (GTs). Cada um deles (confira abaixo os eixos que serão trabalhados) deverá apresentar no mínimo três propostas para serem apreciadas na Plenária Final, que ocorre a partir das 14h30. Nesta parte, também serão eleitos os delegados que representarão São João Batista na Conferência Regional.

Confira os cinco eixos que serão trabalhados na Conferência

– Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social

– Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes

– Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes