Via calçada pelo programa Pavimenta em Ação é entregue à comunidade

Ato na manhã de sábado, marcou entrega oficial das obras realizadas na rua Gabriel Pedro da Luz, no Carmelo

Contemplada pelo programa Pavimenta em Ação, a rua Gabriel Pedro da Luz ganhou sistema de drenagem, pavimentação com lajotas e iluminação pública. As melhorias foram oficialmente entregues na manhã deste sábado (15) pela administração municipal de São João Batista.

As obras beneficiam diretamente a 30 famílias que residem em uma das vias mais antigas do Carmelo, assim como, indiretamente, a toda comunidade.

“Já são mais de 75 vias pavimentadas desde 2013. Saber que melhoramos a vida das pessoas é o grande reconhecimento que recebemos”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.

O investimento foi de R$ 147 mil, custeados com recursos próprios, totalizando 2.100m² de pavimentação.

Um dos moradores mais antigos da rua, José Policarpo, o Juca ‘leiteiro’ agradeceu e disse que esperavam há muitos anos tais melhorias. “Ficou muito bom. Além disso, nossas casas e terrenos terão mais valor agora”.

O programa Pavimenta em Ação, que é realizado em parceria entre a prefeitura de São João Batista e o Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista – Sisam, foi lançado neste ano e já contemplou dez ruas no município.

A diretora do Sisam, Andréia Costa Azevedo lembrou que como a obra é toda fracionada, conseguem contemplar mais ruas. “Fizemos um estudo e vimos que valeria mais a pena do que contratar uma empresa somente para fazer tudo. Estamos muito felizes de chegar em mais esta rua”.