Melhores receitas da alimentação escolar de SJB serão conhecidas nesta quinta

Etapa final do concurso de pratos elaborados por merendeiras da rede municipal acontece a partir das 14h, no plenário da Câmara de Vereadores

As vencedoras do 1º Concurso de Receitas da Alimentação Escolar de São João Batista serão reveladas nesta quinta (20), a partir das 14h, no plenário da Câmara de Vereadores. Promovida pela administração municipal, por meio da secretaria da Educação, com o apoio da Epagri, a iniciativa premiará os melhores pratos salgados e doces elaborados por merendeiras/serventes da rede municipal de ensino.

As receitas classificadas para a etapa final serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada por sete pessoas. Entre os critérios para análise estão: sabor da preparação, aparência, aproveitamento integral dos ingredientes, inclusão de alimentos saudáveis, valorização dos hábitos locais, viabilidade de servir a receita em grande número de porções e originalidade.

“O objetivo do concurso é incentivar a elaboração de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas para integrar o cardápio da rede municipal, além de valorizar o trabalho das merendeiras que é executado com dedicação e talento nas unidades escolares”, destaca a secretária municipal de Educação, Roseli Peixer Tomasini. As receitas, posteriormente, farão parte de um livro e serão integradas ao cardápio disponibilizado aos estudantes do município.