Reivindicações dos servidores municipais são debatidas em reunião

Pauta apresentada pelo sindicato da categoria será analisada pelo Executivo Batistense

A reposição salarial dos servidores municipais de São João Batista foi tema de uma reunião na prefeitura na tarde desta segunda (24). No encontro, o sindicato da categoria apresentou uma pauta de reinvindicações que será analisada pelo Executivo Batistense. Uma nova reunião foi agendada para o dia 5 de novembro. A revisão geral anual de vencimentos está baseada nas perdas inflacionárias acumuladas nos 12 meses que antecedem a data-base da categoria (reajuste inflacionário).

“A reposição é merecida, mas é preciso muita cautela por conta do atual cenário. O índice da Lei de Responsabilidade Fiscal está no limite”, avalia o prefeito Daniel Netto Cândido. Conforme ele explica, a folha nos últimos anos foi gradativamente inchada por benefícios concedidos em administrações anteriores.

O Chefe do Executivo disse que está fazendo gestão, como, por exemplo, com a reforma administrativa e a lei que colocou fim às incorporações.  “Tomamos várias atitudes difíceis, mas pensando no melhor para o futuro do Município. Agradeço aos vereadores que nos apoiaram e aprovaram essas medidas”.

O prefeito citou ainda o crescimento da cidade, que, de 20 anos para cá, mais do que duplicou a população.

“Por isso precisamos ter coragem e tenho convicção de que estamos fazendo o que tem de ser feito. Não dá para fazer milagre.”

O prefeito lamentou que há muita politicagem e muitos se aproveitam de momentos difíceis, ao invés  de pensar no bem da maioria da população. “Uma paralisação ou greve é um prejuízo para cada cidadão”, finalizou.

Participaram da reunião, o assessor de controle interno, Fernando Souza Dutra, a presidente da Câmara, Rúbia Alice Tamanini Duarte, os vereadores Almir Peixer, Milson da Silva, Lêoncio Cypriani, Eder Vargas, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Joao Batista, Sebastião de Melo, o presidente da Associação dos Servidores Públicos, Lincon Reinert, o advogado do sindicato, Jorge Lobe, os servidores Sueli de Souza Crispim, Sandra Siuvana de Oliveira Vanini, Aline Maria Darossi, Jackson Boos, Paulo Sérgio Venera e o presidente do CSB, Nicolau de Almeida Neto.