Pavimentações de mais duas vias são entregues à comunidade

Ato na manhã de sábado marcou inauguração das obras nas ruas Manoel Henrique Cardoso e Servidão Clarinda Gomes Cardoso, na Ribanceira do Sul

O sábado (22) foi de alegria e satisfação para os moradores das ruas Manoel Henrique Cardoso e Servidão Clarinda Gomes Cardoso, na Ribanceira do Sul, com a entrega oficial das obras de pavimentação nas vias. As melhorias foram viabilizadas, respectivamente, pelos programas Tapete Preto e Pavimenta em Ação.

“Mesmo com crise, persistimos e estamos trabalhando muito para melhorar a vida das pessoas. A gestão exige coragem e criatividade para enfrentarmos os desafios e buscarmos soluções para o bem de todos”, analisa o prefeito Daniel Netto Cândido. Somadas, as duas obras beneficiam diretamente a cerca de 100 famílias.

“Parece até mentira, isso aqui era pura lama. Faz anos que batalhamos e, graças a Deus, conseguimos. Só temos que agradecer a todos que se empenharam”, comentou Tadeu de Lima, mais antigo morador da rua Servidão Clarinda Gomes Cardoso. “É qualidade de vida, que todos merecem”, complementou Irajá Booz de Oliveira, que reside na rua Manoel Henrique Cardoso desde 2004.

O investimento na rua Manoel Henrique Cardoso foi de R$ 298.931,95, com recursos provenientes da Agência de Fomento de Santa Catarina S/A (Badesc). A via recebeu asfalto, sistema de drenagem e calçadas. Já a rua Servidão Clarinda Gomes Cardoso foi contemplada com sistema de drenagem e pavimentação com lajotas hexagonais. O investimento gira em torno dos R$ 75 mil, com recursos próprios, em parceria com o Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (Sisam).

“20% da arrecadação do Sisam é para investir em obras. Estamos aqui para contribuir, trabalhar e fazer o melhor para a cidade“, ressaltou a diretora da autarquia, Andréia Costa Azevedo.