Olimpíadas Escolares Batistense iniciam na próxima terça

Jogos acontecem até sexta e serão disputados em sete modalidades

A abertura da primeira edição das Olimpíadas Escolares Batistense (Olesb) será realizada na próxima terça (16), às 8h, no Estádio Municipal Cristóvão Reinert dos Santos. Os jogos acontecem até sexta (19) e serão disputados em sete modalidades: Atletismo, Badminton, Futsal, Handebol, Tênis de mesa, Voleibol e Xadrez.

“É um formato novo, que substitui os antigos JESB e concentram as competições dentro de uma semana. A expectativa é bastante positiva, já que as Olimpíadas valorizam os princípios do esporte, como justiça, respeito e lealdade aos adversários”, comenta o diretor da Fundação Batistense de Esportes (Fube), Marcelo Machado.

A primeira modalidade em disputa será o Atletismo, na sequência da abertura do evento na terça (16), no Estádio Cristóvão Reinert dos Santos. Os estudantes participarão das seguintes provas: salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, 75 metros rasos, 250 metros rasos e 1000 metros rasos.

Na quarta (17), é a vez do Handebol e do Badminton, no Centro de Eventos, e na quinta (18), do Voleibol, no Ginásio da Escola Alice da Silva Gomes. Já na sexta (19), serão três modalidades em disputa, todas na Escola Patrício Teixeira Brasil: Futsal, Tênis de Mesa e Xadrez.

Todas as modalidades serão disputadas tanto no masculino como no feminino por estudantes com idade entre 11 e 13 anos e são classificatórias para a fase microrregional dos Jogos Estudantis de Santa Catarina (JESC) 2019. Regulamentos e tabelas podem ser consultados no site www.fube.sc.gov.br.