Vencedores do Concurso Leitor Infantil 2018 são revelados

Premiação será entregue no dia 1º de novembro, durante o XIV Recital de Poesias

Dominni Cavalheiro Pereira, de 8 anos, é o grande campeão do Concurso Leitor Infantil 2018. O segundo lugar ficou com Kauã Ouriques Gonçalves, de 7 anos, e, o terceiro, com Amanda Pires Angeli, de 9 anos. A premiação será entregue na próxima quinta (01/11), durante o XIV Recital de Poesias, que acontece na Escola Alice da Silva Gomes, a partir 19h30.

O trio de vencedores apresentou, respectivamente, 274, 186 e 75 fichas de leituras autenticadas na Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux no período compreendido entre 20 de agosto e 25 de outubro. O concurso foi destinado a estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A atividade foi promovida pela administração municipal de São João Batista, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve). O concurso teve ainda o apoio do programa Paradão do Sucesso (Rádio Clube) e da Loja Mega.

“O objetivo foi incentivar o hábito de leitura entre os alunos do Ensino Fundamental I e promover o uso da nossa biblioteca por crianças e adolescentes, assim como por toda comunidade”, destaca Jerry Andriani Laurindo, coordenador da Funjuve.

Saiba mais sobre a Biblioteca

Situada na rua João Vicente Gomes, nº 37 (1º andar do prédio da Câmara de Vereadores), a Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux foi inaugurada em 1972 e está no atual endereço desde 1986. O acervo é estimado em 6 mil exemplares. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 18h. O fone de contato é o (48) 3256-2838.