Colônia de Férias: inscrições podem ser realizadas até terça

Iniciativa é destinada a crianças que frequentaram o B1, o B2 ou M1 em 2019 e que os pais/responsáveis estejam trabalhando entre 6 e 22 de janeiro

A administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Educação, informa que ainda é possível efetuar inscrições na Colônia de Férias 2020. O prazo foi ampliado até esta terça (07). Os pais/responsáveis devem comparecer diretamente na Creche Municipal Alice da Silva Gomes, onde acontecem as atividades, e apresentar a documentação requerida (confira lista abaixo). O horário de atendimento é das 6h45 às 17h45.

Realizada pela primeira vez na história do município, a Colônia de Férias é direcionada a crianças que frequentaram o Berçário 1 (B1), o Berçário 2 (B2) ou o Maternal 1 (M1) em 2019 e que os pais/responsáveis estejam trabalhando em janeiro. Com 300 vagas disponibilizadas, as atividades iniciaram nesta segunda (06) e prosseguem até o dia 22 (os atendimentos, em todas as creches municipais, iniciam de forma regular no dia 23).

“Sabemos das dificuldades dos pais e responsáveis que trabalham neste período e não têm com quem deixar os filhos. Ao mesmo tempo, temos a questão das férias das professoras e monitoras. Não é um balanço fácil. Mas, graças a alguns ajustes internos, conseguimos atender esta demanda já no início de 2020. Uma novidade que, com certeza, vem para ficar”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.

Critérios de seleção

* Ser aluno da rede municipal de ensino, com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses, tendo frequentado o Berçário 1 (B1), o Berçário 2 (B2) ou o Maternal 1 (M1) em 2019

* Os pais/responsáveis possuírem Carteira de Trabalho assinada e nenhum estar de férias no período da Colônia de Férias

Inscrições