Eco-ônibus do IMA estaciona em SJB

Estudantes de quatro instituições de ensino terão aulas de Educação Ambiental ao longo da semana

O eco-ônibus do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) está em São João Batista. Ao longo da semana, estudantes de quatro instituições de ensino terão aulas de Educação Ambiental dentro da estrutura.

Nesta segunda, o veículo ficará estacionado ao lado da Escola Alice da Silva Gomes. Na terça, na Escola Professora Araci Espindola Dalcenter. E, de quarta a sexta, no Centro de Eventos, atendendo a turmas da Escola São João Batista e da Escola Professora Patrício Teixeira Brasil.

“Agradecemos a disponibilidade do IMA em trazer este projeto para nossa cidade. Ele é muito importante para auxiliar no desenvolvimento de uma sensibilidade crítica sobre as questões ambientais”, destaca Fernanda Brasil Duarte, diretora da Fundação do Meio Ambiente (Fumab) de São João Batista. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

Criado em 2005 pelo IMA (à época denominado Fatma), o projeto tem como intuito aliar educação ambiental à educação formal de maneira a fortalecer o conhecimento como fonte geradora de novos comportamentos frente à degradação ambiental.