Novo equipamento agiliza limpeza das ruas de SJB

Serviço, que iniciou na última semana pela Ribanceira do Sul, contemplará todo o município ao longo dos próximos três meses

Adquirida com recursos do último leilão, a nova carregadeira compacta da prefeitura de São João Batista está sendo utilizada na limpeza de ruas. Equipado com vassoura recolhedora e capinadeira rotativa, a máquina tem trazido agilidade na execução do serviço, que anteriormente era realizado de forma braçal.

“O ideal é que tivéssemos mais duas iguais a esta para diminuir o tempo que leva para girar toda cidade. De qualquer forma, com este novo equipamento, já vamos conseguir avançar em termos de economia e eficiência”, avalia o secretário municipal de Infraestrutura, Giuvano de Souza.

Conforme ele explica, a carregadeira iniciou na última semana pela Ribanceira do Sul e seguirá em direção ao Centro nos próximos dias. A estimativa é que para percorrer todo o município seja necessário em torno de três meses.