Prefeitura de SJB lança edital licitatório com prioridade para empresas da cidade

Como parte do programa Compre de São João Batista, dispositivo será adotado sempre que possível pela administração municipal

Aproximar os pequenos negócios das oportunidades de fornecimento de produtos e serviços para o município, fortalecendo a economia local e regional. Com este objetivo, o programa Compre de São João Batista foi lançado em agosto e, aos poucos, os resultados começam a aparecer.

Nesta semana, por exemplo, foi publicado o primeiro edital licitatório com prioridade em até 10% do melhor preço válido para Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) sediadas na cidade. Trata-se de um pregão presencial destinado à aquisição de móveis sob medida para cozinha do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de SJB, com recursos provenientes do Funrebom.

“É uma iniciativa que só trará benefícios. No caso da prefeitura, conseguiremos otimizar o gasto público e observar a melhoria na qualidade dos produtos e serviços adquiridos. E, para as empresas, representará garantia de fornecimento e aumento de faturamento”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido. A medida tem amparo na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar Federal nº 123/2006) e no Decreto Municipal nº 3.280/2017.

“É mais uma ação que estamos iniciando no município em prol dos nossos empresários. Queremos mostrar que eles também podem e devem participar das compras públicas, garantindo o desenvolvimento local e maior geração de emprego e renda”, avalia a coordenadora da Sala do Empreendedor, Graziela Dilma dos Santos.

Conforme ela explica, os editais com este dispositivo estarão em destaque na seção ‘Licitações’, disponível dentro do site www.sjbatista.sc.gov.br. Assim como os editais de até R$ 80 mil exclusivos para MEs e EPPs, prática que já vem sendo adotada há alguns meses pela administração municipal.

Ela ainda informa que, quem desejar mais informações, pode procurar a Sala do Empreendedor, que fica situada na rua João Andreguetoni, nº 22, (anexa à prefeitura). Ou, então, entrar em contato pelo fone (48) 3265 4365 ou pelo e-mail desenvolvimento@sjbatista.sc.gov.br.