Licitação de merenda escolar prioriza empresas de SJB

Com valor global R$ 1.083.457,62 para 94 itens, edital prevê participação exclusiva de EPPs, MEs e MEIs e prioridade em até 10% do melhor preço válido para empresas sediadas no município

A administração municipal de São João Batista lançou na última semana a licitação para compra de merenda escolar para 2019. O edital apresenta duas grandes novidades neste ano. Uma é a exclusividade de participação para Empresas de Pequeno Porte (EPPs), Microempresas (MEs) e Microempreendedores Inviduais (MEIs). E, a outra, é a prioridade em até 10% do melhor preço válido para empresas sediadas no município.

“É uma iniciativa que integra o programa Compre de São João Batista. Por um lado queremos garantir a qualidade dos alimentos que serão colocados na mesa para nossos estudantes. E, por outro, queremos fortalecer a economia local, aproximando nossas empresas da possibilidade de fornecer para a prefeitura”, analisa o prefeito Daniel Netto Cândido.

Com valor global de R$ 1.083.457,62, distribuídos em 94 itens, o processo licitatório será realizado na modalidade Pregão Presencial, do tipo Menor Preço por Item. A abertura da documentação será na próxima segunda (26), às 9h, sendo que os envelopes com documentos de habilitação e propostas devem ser entregues até às 8h45min do mesmo dia, no departamento de licitações da prefeitura.

O edital completo pode ser conferido no site www.sjbatista.sc.gov.br, na seção ‘Licitações’. Nela, também é possível conferir os demais editais que contemplam os dispositivos. Atualmente, por exemplo, também estão sendo divulgadas, dentro da mesma modalidade, licitações para aquisições de materiais de limpeza e de higienização pessoal.