Executivo batistense projeta biênio 2019/2020

Importantes obras estão previstas para a segunda metade do mandato da atual administração municipal, além de mudanças na equipe

O biênio 2019/2020 será de importantes transformações em São João Batista. É o que projeta a administração municipal, que está trabalhando para colocar em ação obras que impactarão diretamente na vida dos cidadãos e fomentarão o desenvolvimento da cidade nas próximas décadas.

“O nosso foco está em melhorar a qualidade de vida das pessoas. E isso só é possível com investimentos em Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

Um exemplo é a sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) em São João Batista, que será inaugurada em janeiro. A estrutura, construída em uma área concedida pela prefeitura, deverá exercer importante papel nas áreas educacional, cultural e de lazer.

Outra obra bastante aguardada é a entrega da reforma e ampliação do Hospital Municipal Monsenhor José Locks, que garantirá um atendimento com mais qualidade para todos. Já a implementação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), pelo Sisam, representará um marco na área de Saneamento Básico da cidade.

Em termos de infraestrutura viária, a construção da “terceira ponte”, entre os bairros Ribanceira do Sul e Cardoso, é considerada fundamental para melhorar a mobilidade urbana. Além disso, a obra preparará São João Batista para futuramente receber o transporte público municipal.

Assim como a segunda etapa do programa Tapete Preto, que viabilizará o asfaltamento da rua Vicente Marcos Silva, na Tajuba II, que liga a sede do município à rodovia SC-108 e a Major Gercino. E, também, de trecho da rua Otaviano Dadam e da Avenida Egídio Manoel Cordeiro, onde estão situadas estruturas de grande interesse público, como o Fórum, a Rodoviária, o Centro de Eventos, o Senai, o Sincasjb e o Sesc.

Também terá continuidade, em parceria com o Sisam, o programa Pavimenta em Ação. Serão no mínimo mais 20 ruas que serão pavimentadas com lajotas hexagonais. As pavimentações das estradas de ligação à Comunidade Bethânia e à comunidade da Arataca são outros dos objetivos da gestão.

Reavaliação da equipe

O fim da primeira metade do mandato também é um momento de reavaliação da equipe. Conforme explica o Chefe do Executivo Batistense, a administração iniciará 2019 com o remanejamento de alguns servidores e mudanças no secretariado. Esta não será a primeira modificação. Em 2017, com a reforma administrativa, foram cortados 47 cargos comissionados.

“Trabalhamos incansavelmente e cobramos da equipe, no dia a dia, que o povo seja bem atendido. São mudanças necessárias. Precisamos de uma equipe administrativa eficiente e motivada”, comenta Daniel.