Quadra Sinézio: Prefeitura aguarda definição da Justiça

Quadra entregue em 24/12/2012 apresentou problemas já em  junho de 2014, em 15/12/2015, Município impetrou  Ação Ordinária em face de Construtora responsável

Na última semana, servidores  das Secretarias de Infraestrutura e da Educação, juntamente com o departamento jurídico e o Corpo de Bombeiros  estiveram na Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadan para verificar novamente a situação da quadra, que continuará interditada. Além disso, os bombeiros interditaram duas salas de apoio pedagógico que ficam anexo ao espaço esportivo.  O secretário de educação, Edésio Tomasi  informa que esses atendimentos acontecerão na Secretaria de Educação até que resolvam o problema da construção. “Jamais iremos colocar a segurança dos estudantes em risco”.

O secretário relembra que há uma ação judicial contra a empresa que fez a quadra.  “Esta quadra foi entregue em 24/12/2012. Já em 09 de junho de 2014 foram constatados problemas no espaço. Em 15/12/2015 foi impetrada pelo Município  Ação Ordinária  em face de Construtora & Incorporadora Roselaine Ltda, pois a empresa responsável pela obra não se dispôs a fazer os reparos”, informa.

Tomasi relata que a Ação encontra-se em tramitação da Comarca de São João Batista.  Na sexta (8) o departamento jurídico  da Prefeitura ingressou com um pedido judicial para demolição da obra, em razão do risco iminente constatado pelo Corpo de Bombeiros também para uma casa vizinha do espaço esportivo.