Proposta que reajusta piso dos professores é aprovada na Câmara

Projeto foi encaminhado pelo Executivo Municipal para apreciação dos vereadores na sexta-feira (01)

A proposta que fixa o salário-base dos professores do município com carga horária semanal de 40h em R$2.557,74 para 2019 foi aprovada pela  Câmara de Vereadores na segunda (11). O valor, que está de acordo com o Piso Nacional do Magistério, representa um reajuste de 4,17% em relação ao do ano passado. O piso será aplicado já na folha de pagamento de fevereiro.

“Pela primeira vez conseguimos antecipar o envio e já encaminhar para primeira Sessão Ordinária dos vereadores. Isto aconteceu graças a várias mudanças que foram feitas ao longo dos meses. Estamos trabalhando muito para termos uma máquina administrativa eficiente, valorizando os servidores e atendendo bem cada cidadão”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

Em 2018, devido às ações em andamento para reestabelecer o equilíbrio entre arrecadação e gastos com a folha, o piso só pôde ser concedido em julho. A diferença dos valores referentes aos meses anteriores foi paga em seis parcelas.