Caixa libera R$ 15 milhões para investimentos em SJB

Contrato, que viabilizará melhorias em diversas áreas do município, foi assinado na tarde desta quinta (30)

São João Batista terá à disposição R$ 15 milhões para investimentos em diversas áreas. O contrato entre o município e a Caixa Econômica Federal (CEF), dentro da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) foi assinado na tarde desta quinta (30), no gabinete do prefeito Daniel Netto Cândido.

“Vamos utilizar estes recursos para resolver grande parte dos problemas que a cidade tem. É um sonho que começa a se concretizar, vamos transformar São João Batista”, comemora o Chefe do Executivo Batistense, agradecendo o apoio da Câmara de Vereadores, que, em março, aprovou a operação de crédito, por meio da Lei Municipal nº 3.863/2019

Entre os investimentos definidos, está a construção do Novo Manecão e de um Parque Municipal anexo ao Bosque. Também será reconstruída a quadra poliesportiva da Escola Sinézio Octaviano Dadam e renovada a frota de ônibus escolares e o maquinário de obras.

A pavimentação da estrada que liga os bairros Tajuba I e Colônia Nova Itália é outra melhoria que será possibilitada pelo financiamento, que será pago em 120 meses. Assim como a pavimentação do Loteamento Ramos, quando for concluída a regularização do local.

“Para São João Batista pegar um segundo financiamento (o primeiro foi assinado em novembro, para construção da Terceira Ponte), foi feita uma análise bastante detalhada. E, só foi possível, graças à boa condição apresentada. É praticamente uma chancela à administração do município”, comenta Ricardo Bier Troglio, superintendente regional da CEF.

A projeção é que as obras e aquisições previstas no contrato sejam viabilizadas a partir do último trimestre deste ano e tenham continuidade em 2020. Isto, devido às questões administrativas que passam a ser trabalhadas a partir de agora, como, por exemplo, a elaboração de projetos executivos e realização de processos licitatórios.