Sala do Empreendedor facilita rotina dos empresários batistenses

Criada por meio do programa Cidade Empreendedora, que inicia novo ciclo nesta segunda, estrutura tem atuado na aproximação entre os setores público e privado

Implementada em novembro de 2017 por meio do programa Cidade Empreendedora, a Sala do Empreendedor tem agilizado a criação de novas empresas em São João Batista. E, mais do que isso, facilitado o dia a dia dos empreendedores da cidade: de um lado com a centralização dos serviços em um único espaço e, de outro, com a aproximação entre os setores público e privado.

“Periodicamente efetuamos visitas às contabilidades da cidade, que atuam com a parte mais burocrática das empresas, para estreitar esse relacionamento. Além disso, criamos um grupo no WhatsApp para agilizar a transmissão de informações que sejam importantes, assim como, quando necessário, realizamos encontros para tratar de tópicos específicos”, destaca a coordenadora da Sala do Empreendedor, Graziela Dilma dos Santos.

Conforme ela explica, uma nova rodada de visitas, inclusive com a presença da fiscalização tributária, foi realizada na última semana para conferir como está o andamento dos trabalhos. E, também, para convidar as contabilidades a participarem do lançamento do segundo ciclo do programa Cidade Empreendedora, que acontece nesta segunda (10), às 18h, no plenário da Câmara de Vereadores.